Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Metal Maniac Media
Por Edson Portela
Nota: 08.5/10.0
Bacana demais saber que o TROPA DE SHOCK continua em atividades e, acima de tudo, lançando novos álbuns! Eu já havia gostado do anterior, mas este “Four Seasons of Darkness” superou todas as minhas mais otimistas expectativas, principalmente porque os caras resolveram chutar o balde e nos entregar algo fora da casinha, ainda que o seu Heavy Metal esteja intacto.
A produção é mais suja, para se conectar com o tema denso proposto pelo letrista e vocalista Don, que nos traz uma estória sobre a vingança da mãe natureza contra a humanidade. O assunto abordado tinha tudo pra ser batido, mas o cara conduz a narrativa tão brilhantemente, que me senti envolvido do início ao final da minha audição. A capa é outro destaque, também composta por Don, que traz o personagem principal, dentro do cenário cataclísmico de desesperança e dor.
“Virus of Fall” é maravilhosa, provavelmente a melhor! Marcio Minetto, o veterano baterista, ainda consegue ser preciso mesmo depois de muitos anos à frente das baquetas do TROPA DE SHOCK. Aliás, a cozinha dá um show nesse álbum, que acaba por ser responsável para que o clima tétrico seja transpassado para o ouvinte, visando uma maior imersão. E funciona, pode acreditar em mim, amigo leitor!
Com um novo time, provavelmente o melhor depois de muitos e muitos anos, o TROPA DE SHOCK desponta para o melhor momento da sua carreira, sempre representando muito bem o Heavy Metal brazuka. Excelente opção para listas de melhores de 2025! Pode apostar que sim!
Notícia mais antiga: TROPA DE SHOCK: confirmado show de lançamento do seu novo CD »