Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Subterrâneo Metal Punk
Por Johnny Freire
Nota: 09.0/10.0
E quem poderia imaginar que uma banda de Rock poderia se sair bem fazendo um cover de uma música de Amy Winehouse?! Mas isso aconteceu nesta releitura de “Back to Black” da RADICITUS, que soube imprimir muita personalidade na faixa, colocando a sua cara sem medo de equívocos. Ousadia de sobra, devo admitir.
A capa é bem simples e reproduz um compacto em vinil com as marcas do tempo, com as adições da logo da banda e título da música. Nada demais, porém dentro da conjuntura casou-se perfeitamente. A produção é certeira, mas acredito que se a masterização fosse feita no exterior, o resultado ficaria ainda melhor, mais pesado, encorpado. Contudo, não pense nem por um segundo que eu não curti o trabalho do produtor aqui escalado, muito pelo contrário! Dá pra perceber que quem assinou a produção conhece bem de perto estes rapazes.
A RADICITUS provou que sabe como poucos reinventar criações dos outros, mas estou mega curioso para ouvir algo autoral, recente! Com a aposta de uma grande gravadora do nosso país, não vou me tomar de surpresa com algo maior e melhor vindo dessa turma. Quem sabe um álbum completo né?! Pois é, vamos esperar…
Notícia mais antiga: SUGAR COATED: novo Single é avaliado pelo jornalista Johnny Freire »