A banda BRUTHUS segue em estúdio na gravação de uma faixa inédita, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2026. A MS Metal Records, atual gravadora do grupo no Brasil, anunciou que o trabalho contará com suporte promocional amplo, com distribuição exclusiva no formato digital.
Entre as ações previstas para a divulgação do novo single está uma campanha promocional em parceria com a Amazon, que permitirá o destaque do lançamento nas principais lojas da plataforma, abrangendo os mercados europeu, asiático e norte-americano.
A gravação está sendo realizada no Midstudio, sob a produção de Tiquinho Santos, profissional que também assinou a produção de “Ladrão”, último single lançado pela banda.
Paralelamente, a BRUTHUS confirmou recentemente a entrada do baterista Andre Campanati em sua formação. O músico já está integrado ao grupo, que trabalha na preparação de novos lançamentos programados para o primeiro semestre de 2026.
Formada em 2017, em Nova Friburgo (RJ), a BRUTHUS surgiu da união de quatro amigos influenciados por bandas de Metal e Rock’n’Roll das décadas de 1980 e 1990. A proposta do grupo é desenvolver um som pesado e vibrante, com letras em português que retratam o cotidiano de forma direta.
Atualmente composta por Eduardo Peixe (guitarra), Bruno Brown (vocal), Gustavo Zebs (baixo) e Andre Campanati (bateria), a banda apresenta uma sonoridade voltada ao Metal/Crossover, refletida nas 12 faixas autorais do álbum de estreia “Comigo Não”, lançado em 2019, que mescla influências do Heavy Metal clássico e do Thrash Metal.
Apesar do relativamente curto período de atividade, a BRUTHUS já dividiu o palco com nomes como Mike Portnoy, Noturnall, Raimundos, Edu Falaschi e Project46. O lançamento mais recente do grupo é o single “Nocaute”, disponível nas principais plataformas digitais, como Spotify e YouTube, acompanhado de videoclipe.
Para mais informações sobre as atividades da banda BRUTHUS e dos demais artistas da empresa, o contato pode ser feito com a MS Metal Press pelo e-mail [email protected].
Notícia mais antiga: RESENHA: novo álbum de Ricky de Camargo ganha destaque no site Cultura em Peso »


