Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora

MINDCRAFTER (RIO DE JANEIRO – RIO DE JANEIRO – BRASIL)

BIOGRAFIA:

O nascimento do álbum “Signs Revealed” da MINDCRAFTER começou a se desenhar em 2008, quando Phelipe Henriques (vocalista e guitarrista) convidou os ex-integrantes Pedro Mattos (guitarra) e Mariano Belem (baixo), juntamente com Vinicius Moniz (voz) e Gustavo Rodrigues (bateria), para a formação inicial da banda. Nesta primeira etapa foram elaboradas cinco músicas temáticas, que giram em torno de três personagens: The Night Wizard, Avatar e Black Crowned Heart (vilão). A história é inspirada na relação sobrenatural do ser humano, com os referidos personagens, e conta a saga de Avatar em sua jornada ao desconhecido.

Após as saídas destes integrantes, Phelipe Henriques conclui a história com mais cinco músicas, algumas destas faixas ainda com a colaboração de Mariano Belém e Schneider Souza. Com o intuito de inovar, o álbum traz uma sonoridade com harmonias não tradicionais e em alguns momentos dissonantes, ritmos brasileiros e compassos alternados tradicionalmente ligados ao Prog Metal, além de um vocal dinâmico. O material foi gravado entre maio de 2012 e dezembro de 2013 no estúdio HR, Rio de Janeiro. Mixado e masterizado por Daniel Escobar.

O álbum “Signs Revealed” foi lançado no primeiro semestre de 2015, através da MS Metal Records, que resolveu apostar todas as suas fichas nesta nova revelação da música progressiva brasileira, garantindo a distribuição do material nas principais lojas especializadas e MegaStores do Brasil através da Voice Music.

“Signs Revealead” obteve ótimas críticas por parte da mídia brasileira, sendo um dos títulos mais vendidos da sua gravadora, no ano do seu lançamento.

“Como referência direta, o MINDCRAFTER bebe da fonte do Dream Theater, mas aqui e ali podemos sentir algo do Yes, Rush e até, porque não, música brasileira. ‘Signs Revealed’ é um trabalho muito rico e indicado para ouvintes com gosto musical refinado”, site FullRock.

“‘Signs Revealed’ é o disco certo para fãs do Rush, Yes e Dream Theater. Estamos falando aqui de uma grata revelação do cenário Prog nacional, e que se tiver o apoio certo, tende a ser mais uma das nossas bandas a aportar no exterior em breve”, portal Whiplash.

“O MINDCRAFTER veio para ficar, e é recomendado a todos sem medo. Um trabalho ótimo, verdade seja dita”, blog Metal Samsara.

Após o lançamento de “Signs Revealead”, o MINDCRAFTER sofreu diversas mudanças de formação, impossibilitando assim que o referido trabalho tivesse qualquer suporte em âmbito de shows, dentro ou fora do Rio de Janeiro.

Em 2017, sanados os problemas com trocas de músicos, a banda se estabilizou com o membro fundador Phelipe Henriques (vocalista e guitarrista), além de Kim Carvalho (guitarrista), Matheus Mussel (baixista) e Pedro Henrique Cordeiro (baterista).

No mesmo ano, o MINDCRAFTER foi confirmado em dois importantes lançamentos internacionais. O primeiro é uma coletânea com as principais bandas da sua atual gravadora, a MS Metal Records, lançada nos formatos físico e digital no mês de setembro, e que carrega o título de “The Gates Of Brazilian Scene Vol. 1”.

O segundo lançamento mencionado é o CD em comemoração aos 25 anos de carreira de Edu Falaschi (Almah, ex-Angra), com a música “Judgement Day”, da banda Angra. que fará parte do tributo aos 25 anos de carreira do vocalista e compositor Edu Falaschi.

O referido material será lançado no segundo semestre de 2017, nos formatos físico (Brasil, Japão e Europa) e digital, e contará com muitos dos principais artistas do Metal brasileiro, além de bandas emergentes deste mesmo cenário. O álbum contará com direções visual e artística conduzidas pelo designer Carlos Fides e pelo produtor Tito Falaschi, respectivamente.

Para 2018, o MINDCRAFTER planeja o lançamento do seu segundo álbum, que será novamente lançado através da MS Metal Records no país.

VÍDEO PROMOCIONAL:

Legenda: “During the Storm” – Vídeo Oficial

Legenda: “The Night Wizard” – Vídeo Oficial

FORMAÇÃO ATUAL:

Phelipe Henriques (vocalista, violonista e guitarrista)
Kim Karvalho (guitarra)
Matheus Mussel (baixo)
Pedro Henrique Cordeiro (bateria)

LINKS RELACIONADOS:

Reverbnation
Myspace
Facebook
YouTube

DISCOGRAFIA:

Signs Revealed (CD, 2015)

Solicite o press kit completo desse artista através do e-mail: [email protected]