CEREMONIAL FLAMES: confira agora o Single “Ceremonial Flames”
Postado em 29/05/2024


A banda de Symphonic Black Metal, CEREMONIAL FLAMES, disponibilizou recentemente o Single “Ceremonial Flames” no último dia 20 de maio, que precederá o lançamento do seu tão aguardado debut “Throught The Flames of A Cosmic Universe”.

O referido trabalho encontra-se disponível, com exclusividade temporária, no canal oficial da banda no YouTube, para posterior distribuição em todas as plataformas digitais, através da Tratore Music.

A concepção da arte foi inteiramente desenvolvida e desenhada pelo vocalista @mauriciomarroquim, e o layout e finalização contou com a assinatura do guitarrista @robertoryuller.

Em paralelo, após sete longos anos desde a sua formação, a banda de Symphonic Black Metal ocultista de Teresina (PI), CEREMONIAL FLAMES,anuncia a capa, integrantes que gravaram o material, faixas, duração, data de lançamento e formato do seu vindouro debut álbum “Throught The Flames of A Cosmic Universe”.

Contando com a parceria da MS Metal Agency Brasil para todo suporte logístico, e do selo parceiro Eternal Hatred Records que conduzirá a versão física do material, é esperado que seja oficialmente lançado no próximo mês de maio.

A versão digital de “Throught The Flames of A Cosmic Universe” também está prevista para maio, com distribuição mundial através da Tratore Music. Porém, antes da sua disponibilização, dois Singles estão programados para servir como suporte de apresentação do referido título.

Formação:

Rex Abyssi (Maurício Marroquim) – Vocal, Baixo e letras
Vultus Necrospectrum (Roberto Ryuller) – Guitarra base, Baixo, Letras, Capa, Produção e layout
Lunar Baest Daemonicus (Allyson Silva) – Bateria, Guitarra solo e Baixo
The Errant Misanthrope (Marcell Diniz) – Teclado e Orquestrações

Tracklist:

01. Intro (A Recitação Oculta)
02. Ceremonial Flames
03. Invisible Dimmensions
04. Supremacy of Darkness
05. Dungeon of Souls
06. The Creative Source of Multiversos
07. Cosmic Illusions
08. The Occult Mark of A Wizard

A origem da CEREMONIAL FLAMES deu-se exatamente na tarde do dia 21 de Julho de 2017, em Teresina-PI, quando o vocalista, letrista e Ocultista Bruno Soares (ex-Molested God e ex-Mist of Eternity), resolveu chamar seu amigo de banda, Roberto Ryuller (Ex-Molested God, Empalador Bestial) aka “Vultus Necrospectrum”, para juntos formarem um grupo de Symphonic Black Metal, com temáticas místicas, ocultistas, esotéricas, abordando Magia Ceremonial, Goetia, Cabala, Thelema e Hermetsmo.

O recém formado grupo tem como influências musicais, bandas como Cradle of Filth, Dimmu Borgir, Borknagar, Ancient, Satyricon, Emperor, Limbonic Art, Mactatus, Arcturus, Lord Blasphemate, Enslaved, Hecate Enthroned, Eternal Sacrifice, Rotting Christ, Varathron e tantas outras do estilo, pois ambos quando ainda tocavam juntos na Molested God, tinham boa relação e muitas ideias em comum, e foi meses depois que os dois saíram da banda que, o embrião do que seria a CEREMONIAL FLAMES a princípio foi de fato germinado;

A banda se formou em Julho de 2017, mas os primeiros ensaios só aconteceram de fato em Dezembro de 2017, depois que Roberto Ryuller conseguiu encontrar músicos locais para compor o instrumental, com duas guitarras, bateria e teclado, e assim enviava áudios de ensaio para Bruno Soares ir encaixando os vocais das letras ocultistas que ele fazia, cuja inspiração dava-se através de rituais e conjurações esotéricas, que o mesmo dizia ser um árduo praticante, em sua cidade, até que fosse o momento dele viajar para Teresina e se juntar ao resto da banda.

Este período durou até a metade de 2018, quando infelizmente o fundador e letrista da banda, teve que sair por sérios problemas de saúde, que o impediam de viajar de uma cidade para outra, deixando assim toda a responsabilidade de continuar com a banda para Roberto Ryuller, para criar o instrumental, e quando necessário, encontrar novos músicos para poder completar o time.

Após quase 20 membros diferentes passarem pela banda nesse intervalo de 4 anos e meio (final de 2017 ate metade de 2022), a banda finalmente se estabilizou com Rex Abyssi nos vocais, Vultus Necrospectrum na Guitarra, Lord of Worms (Session) no baixo, Lunar Baest Daemonicus na Bateria, e Dom Vincent KeyboarDDarkness nos Teclados. A banda já realizou 4 eventos, sendo dois em Pedro II, e dois em Teresina-PI, e fará outro evento em Outubro deste ano também em Teresina, e atualmente a mesma encontra-se desde Fevereiro de 2023 a gravar seu full álbum inédito, contendo 8 músicas e 50 minutos de duração intitulado como “Throught The Flames of A Cosmic Universe”.

Recentemente tivemos a troca de tecladista, saiu Dom Vincent KeyboarDDarkness, e entrou o The Errant Misantrhope, este que trouxe para a banda mais técnica e brilho diante de suas orquestrações, e logo o mesmo estará habilitado para gravar suas linhas de teclado nesse nosso primeiro material, que muito provável esteja pronto ate metade de 2024.

Para mais informações sobre as atividades da banda CEREMONIAL FLAMES e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail [email protected].

 
Categoria/Category: News
Notícia mais recente: «
Notícia mais antiga:

TOP