GUTTROLL: reveladas curiosidades sobre o seu vindouro debut álbum
Postado em 20/12/2022


A GUTTROLL revelou algumas curiosidades sobre o seu primeiro álbum da carreira, intitulado, “Invalid Leaders“.

Desde 2015, a banda vem trabalhando firme em composições, clipes, apresentações. Após lançamentos de singles, o grupo abre o ano de 2023 com os dois pés na porta com o lançamento de seu full álbum de estúdio.

Impressionante ao escutar o álbum como na primeira faixa já se percebe nitidamente uma sonoridade e agressividade que nos remete aos anos áureos do Death e Thrash Metal. E quando se vai a fundo as informações de como a banda atingiu essa maturidade de execução e sonoridade já em um álbum debut, a surpresa é grande, pois fizemos questão de gravar o disco inteiro de forma totalmente analógica no estúdio Forestlab com o produtor, Lisciel Franco, e ai é que você percebe o como é nítido tudo que está sendo executado tudo que está sendo trazido a cada musica”, declararam.

Gravar um álbum totalmente analógico requer muita segurança, muita maturidade, muito ensaio, muita pré-produção e muita preparação, seja da banda, de produtores e de todos os envolvidos no processo, pois cada detalhe e cada movimento fará muita diferença no resultado final. Quando tudo isso funciona, acontece exatamente o que se escuta em “Invalid Leaders“.

Todos os instrumentos colocados exatamente em seus lugares, com a bateria de Alex Melo planejada de uma forma que se percebem os mínimos detalhes, o contrabaixo de Tulio Lobo, robusto fazendo realmente com que a cozinha do disco esteja ali, presente, nítida e firme, garantindo assim o som da guitarra de Rafael Ojeriza, com aquele timbre clássico do gênero nítida, suja, pesada e cravada em cada passagem. Para finalizar, o vocal de Rafael Ojeriza, gutural consistente, muito nítido e muito expressivo em suas interpretações.

O disco traz nove faixas do mais puro Thrash/Death Metal, um verdadeiro presente aos fãs do gênero e os amantes da musica e da arte em geral. Os singles estão sendo disponibilizados em intervalos de 40 dias durante os meses deste ano de 2022 e início de 2023.

Desenhada pelo venezuelano, Jesus Lhysta, que é produtor artístico da @therottedorg, empresa que já lançou capas de inúmeras bandas de Trash, Death, Black Doom Metal no cenário mundial, a arte traz um sacerdote sombrio, que ao utilizar um crucifixo indefinido mostra exatamente a indefinição dos líderes mundiais, esta denunciada no álbum tanto por líderes religiosos quanto por líderes políticos.

Para mais informações sobre as atividades da banda GUTTROLL e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail [email protected].

 
Categoria/Category: News

TOP