HUMAN: confira um faixa a faixa especial do segundo álbum “A New Perception”
Postado em 20/08/2025


A banda baiana de Heavy Metal, HUMAN, disponibilizou uma postagem no formato de “faixa a faixa” do seu segundo álbum “A New Perception” (2022), contendo detalhes inéditos sobre cada uma das composições presentes na obra.

“O pano de fundo central das letras é a forma como a sociedade atual nos afeta e como podemos lidar com isso, fugir dos padrões impostos e ter uma existência autêntica”, revelou o baixista Rafael Sampaio.

O próprio Rafael foi responsável pelos aprofundamentos que seguem abaixo, buscando tornar a experiência com o referido full-length muito mais imersiva.

Clay Idols

Foi finalizada durante as campanhas eleitorais de 2018 e expressa o momento conturbado da política brasileira naquele momento. A expressão “Ídolos de Argila” faz referência a uma metáfora, utilizado pelo filósofo Nietzsche, na obra “Crepúsculo dos Ídolos”, para criticar a fragilidade dos valores e ideias estabelecidas.

Call of the Wild

É diretamente inspirada em Christopher McCandless e no livro “Into the Wild”. A letra trás uma reflexão sobre a reconexão com a natureza, mas também é uma letra política, principalmente na crítica ao capitalismo, defendendo a busca de uma vida mais simples e desapegada de bens materiais, do consumismo e de status.

On the Way To Madness e Unkown Sea

São baseadas em situações vivenciadas por amigos próximos. As letras relatam o esgotamento e adoecimento mental, assim como o desafio diário e constante em busca de se manter bem psicologicamente, algo cada vez mais recorrente nos tempos atuais.

A New Perception

Aborda os reflexos de uma sociedade que está cada vez mais adoecida, na qual a maioria das pessoas só valoriza o que traz retorno financeiro e status. Neste sentido, a reflexão é a necessidade de se caminhar no sentido contrário deste modelo, buscando uma nova percepção.

Sea of Sensations

Baseada na obra “O Existencialismo é um Humanismo” do filósofo francês Jean-Paul Sartre, retrata a angústia existencial e a procura, por meio da liberdade de escolha, do sentido da própria vida.

Infodemic

Nasceu da leitura de um artigo sobre o conceito de “infodemia” e expressa o incomodo e o inconformismo em relação a difusão das fake news, uma das principais armas do (des)governo de Jair Bolsonaro, criticando também o negacionismo presente nos discursos políticos do ex-presidente.

Em paralelo, a HUMAN continua o processo de produção do seu terceiro álbum, ainda sem título definido e que será disponibilizado no Brasil através da MS Metal Records. A arte da capa do trabalho contará com a assinatura de João Duarte, que já assinou trabalhos similares para bandas como Angra, Shaman, Dr. Sin, Jeff Scott Soto, Nervosa, Eloy Casagrande, Kiko Loureiro e muitos outros.

Para mais informações sobre as atividades da banda HUMAN e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail [email protected].

 
Categoria/Category: News

TOP