MOTORES MALDITOS: confira agora o EP “¡Malditos Motores!”
Postado em 24/04/2024


“¡Malditos Motores!” já pode ser ouvido em todas as plataformas de áudio

Já está disponível em todas as plataformas de áudio o segundo EP da MOTORES MALDITOS. Lançado no último final de semana, a banda divulgou o novo trabalho durante dois shows que aconteceram no Rio de Janeiro, um no Garage Grindhouse, e o outro no Nectar Som.

Com a melhor tecnologia do mercado, o EP foi gravado no Estúdio Mudo, em Arcos (MG), entre janeiro e março deste ano, e conta com quatro faixas: “No Gods”; “Bloodletting Sunrise”; “Dried Out” e “Veiled in Grains”. A mixagem é de Lucas Sagaz, que já trabalhou com artistas como Fernanda Takai, Iza Sabino, Djonga, Mad Chicken, entre outros.

Esse novo trabalho foi produzido com uma abordagem diferente em vários sentidos em relação ao primeiro. O vocalista Dênis Palhares conta que o início da banda foi marcado por algumas trocas de integrantes, o que levou um certo tempo para, enfim, finalizar as faixas.

“A gente sempre ficava iniciando e nunca terminava, porque tinha sempre que preparar um novo músico. Até que chegamos na formação que estamos até hoje e conseguimos gravar com mais feeling e mais interação. Tanto que gravamos bem no estilo dos nossos ídolos, que é tocar todo mundo junto em um só take, em um modo quase que analógico. E aí conseguimos captar o nosso som e o nosso timbre com mais perfeição. A gente queria entregar para os ouvintes a mesma experiência do que seria no palco.”

Dênis também comentou sobre como foi a inspiração para escrever as letras. “A primeira, ‘No Gods’, fala do ateísmo como uma forma de observar o mundo. A faixa ‘Bloodletting Sunrise’ trata-se de um acerto de contas do destino, tipo quando a gente faz alguma coisa ruim para uma pessoa e o próprio destino se encarrega de cumprir com o juizado. ‘A Dry Out’ foi inspirada em um relacionamento abusivo. Já ‘Vailed in Grains’ conta sobre o sentimento de solidão do deserto, quando você está totalmente sozinho, sem nenhuma vida ao lado, sem nada, você e seus pensamentos”.

A capa

A capa do disco foi inspirada nas antigas HQs de faroeste, como a italiana Tex Willer. Tex é um dos personagens mais longevos da história dos quadrinhos desse gênero.

A ilustração foi feita pelo artista plástico Shiron the Iron. Seu trabalho é frequentemente solicitado por bandas, produtores musicais, festivais e marcas de roupas. Esteticamente criado pelo Punk Rock, pop art e cultura de rua, é editor da renomada revista internacional Cake Magazine, atuando tanto no departamento de arte quanto no de música, com foco no destaque de artistas emergentes.

Para mais informações sobre as atividades da banda MOTORES MALDITOS e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail [email protected].

 
Categoria/Category: News

TOP