A ORGANOCLORADOS marcou presença em evento que aconteceu em Salvador e reuniu Clemente Nascimento (Inocentes e Plebe Rude) e Guga Canibal. Um encontro inédito de nomes que marcaram gerações e bandas que mantêm vivo o espírito do Rock de resistência na Bahia
O Punk Rock e o Pós-Punk tomaram conta da noite de 10 de maio em Salvador-Bahia, com um encontro inédito entre lendas da cena nacional e talentos do underground local. No palco do The Green House Music Bar, Clemente Nascimento — ícone do Punk brasileiro por sua atuação nas emblemáticas e influentes bandas Inocentes e Plebe Rude — apresentou um show especial com clássicos que atravessaram gerações e continuam revigorantes até hoje.
A noite marcou de forma inesquecível a celebração do aniversário de 63 anos do grande artista Guga Canibal que em 2025 completa 47 anos de uma trajetória musical premiada e combativa, revisitando momentos emblemáticos de uma carreira marcante no Rock baiano.
Vários convidados especiais do aniversariante Guga Canibal abrilhantaram o evento e subiram ao palco, o que trouxe ainda mais emoção para o público que se manteve conectado aos shows, cantando e dançando sob as diversas sonoridades. A apresentação do evento ficou a cargo de Kaká Schwartzmann da CrashTV, o que acrescentou um tom irreverente e provocador à noite.
A ORGANOCLORADOS, reconhecida por seu som autoral, híbrido e experimental que mescla influências diversas do Rock com atitude e inventividade, também fez parte da grade do evento. A banda apresentou canções autorais e releituras de clássicos do Rock nacional e internacional, numa perspectiva Pós-Punk que trouxe multiplicidade ao evento. Como destaque, a participação improvisada do vocalista Artur W que não segurou o impulso e subiu ao palco para fazer um backing-vocal na icônica “Até Quando Esperar” da Plebe Rude durante a apresentação de Clemente.
Segundo André G, baixista da ORGANOCLORADOS, “sentimos uma energia surreal em nossa apresentação e também ao partilhar de um evento tão bacana e renovador”.
Outra atração foi a Mensagem de Erro que abriu o evento. Com a essência e o espírito contestador do Punk Rock, a banda soteropolitana apresentou músicas autorais e alguns covers.
Crédito das fotos: Melk Barbosa
Notícia mais antiga: VENGEANCE OF MINE: concluindo o seu terceiro álbum de estúdio »