Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: álbum ao vivo da banda The Cross é avaliado pelo principal portal de notícias da Bahia

https://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/wp-content/uploads/2021/01/22222.jpg

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou

Por Alex Viana

Nota: 09.0/10.0

Confesso que não sou muito fã de álbuns ao vivo, mas consigo abrir uma exceção para a pioneira (e melhor) banda do Doom Metal brasileiro, a THE CROSS. Acredite, este aqui vale muito a pena, então segue o fio…

A começar pela produção, o álbum não decepciona, o que para registros deste formato no país é um feito e tanto. A gravação é, de fato, digna de muitos trabalhos underground lançados mundo a fora. A parte gráfica, a cargo do renomado João Duarte, traz uma montagem com fotos do show aliadas a elementos lúgubres e extremamente carregados. Tudo isso, abrilhantado por um digipack de três painéis, que me deu até pena de deslacrar meu disco!

O artefato foi concebido com a extração da apresentação do grupo na edição 2020 do Palco do Rock Festival, um dos maiores festivais de música alternativa do país, com uma audiência de mais de 10.000 pessoas. Dito isto, o set list foi uma celebração dos seus principais lançamentos, a clássica Demo “The Fall” e o seu debut “The Cross”, acrescido da inédita “Unnatural”, que por sinal, foi o destaque absoluto do show.

Quem conhece o vocalista Eduardo “Slayer” Mota sabe que o cara é uma fera imparável, então já esperem para 2021 o lançamento do segundo álbum da banda, novamente através da Eternal Hatred Records, que vem se consolidando como uma das melhores gravadoras do segmento no país.