Resenha: avaliação de peso para o novo álbum da banda Vesperaseth
Postado em 16/01/2024


Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Whiplash!

Por Val Oliveira

Nota: 08.0/10.0

A New Wave of British Heavy Metal corre nas minhas veias. Acrescento aí o Thrash Metal oitentista, de nomes como Anthrax e Testament, portanto vocês já devem imaginar o quão difícil foi para mim conseguir entender a proposta desta VESPERASETH, com o seu novo álbum “Nebro”, recentemente lançado de forma independente.

Tenho que confessar que fui pesquisar muito sobre a banda e o tal estilo Djent que, até então, era uma completa incógnita para este velho headbanger. Pois bem, para os que não conhecem o termo “Djent” trata-se de um Metal de cunho progressivo, acrescido de muito peso e geralmente fazendo-se uso de afinações baixíssimas. A grosso modo, de uma maneira bem rasteira, é por este caminho que a VESPERASETH transita.

Eu precisei de algumas audições para não ser nem um pouco injusto com estes caras, pois “Nebro” é uma viagem musical complexa, repleta de nuances, texturas, camadas a rodo e peso, muito peso mesmo! A complexidade dita a regra em todo este conteúdo, mas o que talvez nos facilite para sua compreensão, seja o fato de que optaram pelo português para embasar as mensagens contidas nas suas letras. Este para mim foi um tremendo atrativo, o que possibilitou que eu me apegasse às ótimas “Dagon”, “Hastur” e “Azathoth”.

Mesmo fugindo muito do que comumente escuto nos meus momentos de lazer, adorei ser desafiado pelo VESPERASETH com a sua loucura em forma de música. Belo álbum, apesar de não ter certeza se no Brasil tem um público massivo que consuma este tipo de som. Espero que exista, pois o que mais transborda em “Nebro” é o fator qualidade.

 
Categoria/Category: Clipping

TOP