Resenha: Black Metal satânico da Morkalv em destaque no blog Heavy and Hell
Postado em 30/01/2024


Resenha de CD originalmente publicada pelo site Heavy and Hell

Por Alisson A. Constantin

Nota: 08.5/10.0

Finalmente um álbum que sou incumbido de avaliar que vai direto ao meu gosto musical! A MORKALV traz um Black Metal com apelo da segunda leva do estilo, disseminada por alguns dos principais lunáticos que nasceram na Noruega e Suécia, principalmente. “An Ancient Cult to the Aesir” parece ter sido gerado por gringos, diante de toda qualidade que salta aos olhos e ouvidos, já em um primeiro momento.

A produção não é um primor, mas não precisa! Afinal de contas, o próprio estilo meio que sugere algo mais cru, mais ríspido e que machuque os ouvidinhos dos mais desavisados. Este trabalho é de nicho, foi concebido para isso e não se exime de tal funcionalidade! A arte da capa é um primor, e denuncia que as letras mergulham a fundo na cultura dos deuses nórdicos, algo bem próprio, até para criar-se uma conectividade com as próprias influências musicais do MORKALV. Dito isto, já dá pra notar que este opus foi muito bem estruturado, com tudo muito bem pensado e no seu devido lugar. Tanto esmero deve ser recompensado, e acredito que a nossa cena vai enxergar isso e dar o devido valor para a banda!

“An Ancient Cult to the Aesir” ganhará muito em breve uma versão física, aliás, como deve ser apreciado para uma melhor experiência! Poder ouvir faixas como “Odin”, “Surtr” e “Remnants of War” com o encarte em mãos deve ser algo muito melhor. Quando receber minha cópia, certamente farei isso com uma bela taça de vinho em meu poder (risos). Vida longa à MORKALV e parabéns para o pessoal da Eternal Hatred Records, por acreditar no potencial dos nossos artistas underground!

 
Categoria/Category: Clipping

TOP