
Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Whiplash
Por Valmar Oliveira
Nota: 08.0/10.0
A banda BOGOTAH chega ao seu segundo trabalho, evoluindo de forma exponencial o que foi apresentado no seu debut “Um Brinde ao Fim do Mundo”. Os cariocas mantém fidedignidade exemplar ao seu Modern Metal, com inserção de muitos riffs melodiosos, peso e coesão.
O material conta com uma produção extremamente coerente ao direcionamento artístico dos catas, privilegiando, principalmente, o trabalho das guitarras. Já na primeira faixa “Aqui Jaz O Abismo”, aquela pegada do In Flames de álbuns como “Colony” e “Clayman” se faz presente. Ou seja, muita melodia dentro de uma estrutura de composição pujante, que de fato empolga.
“Anacronia” continua na mesma toada, elevando a temperatura da obra e mantendo uma escalada consistente e que tende a prender o ouvinte, como aconteceu aqui comigo. Os vocais de Renan Lynx são encaixados de maneira que não desgaste, ou que sobreponha as linhas adotadas pelos guitarristas Igor Figueiredo e Amando Puente. Desta forma, espere um trabalho de mixagem funcional e que nos permite absorver melhor o que nos foi apresentado.
“Crônicas Sobre o Abismo” é um álbum poderoso, ousado e que meio que nos obriga a prestar atenção na carreira da BOGOTAH. Citei apenas duas faixas em minha avaliação, mas recomendo que ouçam na íntegra, pois de fato vale muito a pena. Recomendo…
Notícia mais antiga: Resenha: segundo trabalho da carioca Newsonic é avaliado pelo portal brasileiro Whiplash »