
Resenha de CD originalmente publicada pelo site Rumors Magazine
Por Henrique Leitão
Nota: 09.0/10.0
A OMMINOUS é uma banda que vem de Fortaleza, Ceará, e nos apresenta um Power/Prog Metal bem competente neste seu primeiro trabalho, “Immensity”.
Os caras foram muito bem recomendados pela sua atual gravadora, a MS Metal Records, além do renomado guitarrista Kiko Loureiro (Megadeth, ex-Angra), e devo admitir que tudo isso me cercou das melhores expectativas, que felizmente vieram a se confirmar.
A produção da bolachinha é extremamente eficaz, bem como tudo que cerca a obra. Arte gráfica belíssima, composições extremamente dentro do contexto que o segmento aqui exige, e letras bem redigidas e instigantes. Realmente, se você gosta de nomes como Angra, Edguy, Axenstar e Avantasia, certamente estará em casa durante essa audição.
O material contém doze faixas, muito bem distribuídas em quase uma hora de duração. Aqui, todos os envolvidos merecem menção, mas o destaque absoluto fica por conta do vocalista Lenine Matos. Como esse cara canta! Com um belo timbre, que me remeteu imediatamente a Tobias Sammet (Edguy, Avantasia), ele esbanja versatilidade mesclando linhas mais melodiosas com outras mais agressivas.
“Vile Maxim”, “Prisoner Of A Present Time” e “Black Sun” são provavelmente as melhores, mas não se engane. Ouça o disco na sua íntegra, porque ele é fechadinho e repleto de detalhes e minúcias. Muito bom.
Notícia mais antiga: Resenha: primeiro álbum da banda paranaense Rockão Bão é destacado na Rumors Magazine »