Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: confira nova avaliação do primeiro EP da banda cearense Killin’Ground

https://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/wp-content/uploads/2019/08/killinground.jpg

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Whiplash

Por Valmar Oliveira

Nota: 08.0/10.0

O KILLIN’GROUND é uma banda cearense de Modern Metal, que chega chutando a porta com seu primeiro álbum, “The Weight of The Crown”. O material conta com sete faixas, muito bem compostas e que se valem do peso e groove para passar sua mensagem.

A faixa título abre o trabalho com seus mais de sete minutos, o que já demonstra uma tremenda ousadia por parte dos caras. Ao final de uma longa introdução, inserida na própria canção, a banda despeja uma avalanche de riffs, que muito me remeteram ao estágio atual que os paulistas do Korzus se encontram hoje.

“Wings For The Fallen” já é mais melodiosa, contando com inserções de vozes limpas, ainda que o peso e bases “grooveadas” ainda sejam a tônica da coisa toda aqui. “Broken Mirrors” e “Reverse The Hunt” são os demais destaques da obra, que peca apenas por uma masterização que não deixou o produto mais encorpado. Ainda assim, nada que prejudique o resultado obtido.

A banda atualmente está compondo o seu segundo álbum, que deverá ser lançado quando essa loucura de quarentena chegar ao fim. Mantendo este padrão de qualidade, e elevando detalhes com relação ao processo de produção, acredito que a KILLIN’GROUND possa vir a despontar, tanto no Brasil quanto no exterior.