
Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Whiplash
Por Valmar Oliveira
Nota: 08.0/10.0
O KILLIN’GROUND é uma banda cearense de Modern Metal, que chega chutando a porta com seu primeiro álbum, “The Weight of The Crown”. O material conta com sete faixas, muito bem compostas e que se valem do peso e groove para passar sua mensagem.
A faixa título abre o trabalho com seus mais de sete minutos, o que já demonstra uma tremenda ousadia por parte dos caras. Ao final de uma longa introdução, inserida na própria canção, a banda despeja uma avalanche de riffs, que muito me remeteram ao estágio atual que os paulistas do Korzus se encontram hoje.
“Wings For The Fallen” já é mais melodiosa, contando com inserções de vozes limpas, ainda que o peso e bases “grooveadas” ainda sejam a tônica da coisa toda aqui. “Broken Mirrors” e “Reverse The Hunt” são os demais destaques da obra, que peca apenas por uma masterização que não deixou o produto mais encorpado. Ainda assim, nada que prejudique o resultado obtido.
A banda atualmente está compondo o seu segundo álbum, que deverá ser lançado quando essa loucura de quarentena chegar ao fim. Mantendo este padrão de qualidade, e elevando detalhes com relação ao processo de produção, acredito que a KILLIN’GROUND possa vir a despontar, tanto no Brasil quanto no exterior.
Notícia mais antiga: Resenha: primeiro álbum da Steed Of Fury continua ganhando espaço na mídia brasileira »