Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: confira nova avaliação para o primeiro trabalho da banda Yavith

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou

Por Alex Viana

Nota: 08.0/10.0

Poucas vezes vi um projeto composto por apenas dois músicos, aqui no caso Alessandro Takassaki (guitarrista) e Ana Cava (vocalista), tão bem finalizado. Vale ainda ressaltar que a logística aqui também não ajuda muito, tendo em vista que Ana está radicada no Canadá e Alessandro em terras brasileiras. Mas acredite, tudo aqui funciona…

O Power Metal acaba sendo a tônica deste EP “Sunrise To Sunset”, mesmo que, transitem por vertentes mais comerciais, tais como o Hard Rock e pitadas de música erudita. A produção é competente, com passagens registradas no Brasil e Canadá, e todo o direcionamento gráfico enaltece a dramaticidade inserida na musicalidade da dupla. Ou seja, tudo aqui é feito com muito cuidado e esmero.

“Sunrise To Sunset” conta com cinco faixas, sendo a primeira, “Waves Of Hope”, uma bela introdução que se conecta com a arte da capa. As demais são homogêneas, seguem uma linha muito bem definida, mas temo que “Mermaids’ Tale” seja a melhor dentre todas, além de ter a maior duração também. Quer conhecer de fato a YAVITH, escute direto essa faixa, porque ela realmente pega o ouvinte pela mão e não larga.

Excelente trabalho de estreia, mas que nos dá uma sensação de “produto incompleto”. Ao meu ver, este é um bom sinal, porque este ouvinte aqui ficou carente de mais e mais composições.