Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: confira primeira avaliação brasileira para o debut álbum da banda Escolta

https://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/wp-content/uploads/2012/03/Escolta-Capa-1.jpgResenha de CD originalmente publicada pelo portal da Shock Radio Web

Por Rafael Toledo

Nota: 08.5/10.0

Conheci tem bem pouco tempo a banda ESCOLTA, através dos nossos parceiros da MS Metal, e confesso que gostei muito da proposta desses caras. Ainda que eu não seja adepto de inserções de música negra americana no Metal, tudo aqui é soa tão natural que acabou me ganhando já na minha primeira audição.

A produção do trabalho é muito bem estruturada, concedendo às músicas o peso e a inteligibilidade que precisam para funcionar. Já começam com um ponto a favor, devido a isso. O direcionamento musical me remeteu bastante ao Pantera, Down e até certa influência do Rage Against The Machine, o que pode ser um prato cheio para o fã mais saudosista.

A voz de Agga Guimarães dita o ritmo e todos meio que o acompanham, o que de fato demonstra muita personalidade do seu frontman. O cara realmente manda muito bem! Sebastian Vargas (guitarrista) e João Lucas Pereira (baixista) são responsáveis pela pulsação do trabalho, cada um na sua mas, ao mesmo tempo, agindo de forma integrada. Já o baterista Pedro Uchida é bem versátil e colabora bastante para músicas como “Mente Blindada”, “Inimigo Público” e “Vidas Em Jogo” soem com peso, cadência e velocidade, em doses cirúrgicas.

Mais uma grande aposta da MS Metal Records, que preza pela competência e qualidade das bandas brasileiras. Tenho a impressão que ainda ouviremos falar muito do ESCOLTA, e que assim seja!