Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: confira primeira avaliação para o debut álbum da banda de Heavy Metal Arkenfire

https://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/wp-content/uploads/2022/01/arkenfire-Trials-Through-Time.jpeg

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Cultura em Peso

Por Enrico Bertaglia

Nota: 08.0/10.0

A banda ARKENFIRE, atualmente radicada no Canadá, e que conta com músicos brasileiros e canadenses, chega finalmente ao seu álbum de estreia “Trials Through Time”, após a excelente repercussão do seu EP “Celestial Beasts” (2017). No Brasil, quem comprou a ideia dos caras foi a MS Metal Records, e devo admitir que foi uma decisão muito acertada.

“Trials Through Time” nos traz um Heavy Metal Tradicional calcado no que existe de melhor da NWOBHM, mas acrescido de elementos mais modernos. Então, imagine uma fusão de bandas como GloryHammer e Judas Priest, que você terá noção exata do que temos aqui. A produção é certeira, e foi conduzida totalmente no Canadá, o que fica logo de cara bem transparente e nítido aos nossos ouvidos.

O vocalista Jacob LeBlanc é o típico cara certo, no lugar certo! Sem excessos e gritinhos estridentes, o cara imprime muita personalidade no decorrer de toda a audição. Detentor de um timbre bem agradável, ele se vale de muita técnica interpretativa para jogar o nível das composições lá pra cima, o que fica extremamente evidente na faixa de abertura “Dragonbane”. Além desta, posso certamente apontar como destaques as ótimas “Cosmic Sorceress”, “Leviathan”, e a que mais gostei dentre todas, “Blood of Gaia”. Se preferir, ouça primeiro está última, depois você volta e escuta o álbum do início! Simplesmente excelente!

Mais uma banda que ganha a luz do sol através da MS Metal Records, que vem desempenhando um trabalho excelente por anos a fio neste sentido. A ARKENFIRE é mais um desses achados que ficam no toca discos por muito tempo, então, que continuem com o excelente trabalho, e que mais álbuns como este sejam disponibilizados para o público brazuka.