Resenha: confira segunda avaliação do EP da paranaense Payout
Postado em 13/04/2023


Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Fullrock

Por Jeferson di Pádua

Nota: 09.0/10.0

E quem disse que o Speed Metal oitentista estava morto?! Puta que pariu, com o perdão do termo, mas é sempre bom poder ouvir trabalhos como este “Tales from the Cactus Crypt”! E o que dizer se, além da ótima surpresa com o disco, ainda constatei que se trata de uma banda do nosso tão sofrido e amado país, assinando-o?! Pois é, a PAYOUT é do Paraná e não brinca em serviço em matéria de prestar uma homenagem ao real Metal, da sua época áurea e mais romântica.

Eu vivi os anos oitenta, então posso dizer com conhecimento de causa, que não é todo mundo que consegue emular a sonoridade de bandas e estilos daquele período. Tudo ali soava orgânico, único, e não é qualquer software de computador que vai transmitir a magia daqueles tempos. Mas então, não é que a PAYOUT conseguiu tal feito?! Sim, os caras souberam conduzir com maestria ímpar todo aquele ar rústico dos anos dourados do Metal, que se traduziu sob forma de boa música neste EP.

Mas aqui, também, fica logo a minha crítica. Eu sou a favor de lançamentos nos formatos de EPs, quando determinados artistas precisam ainda maturar o seu som, mas não é o caso da PAYOUT. Tudo é tão bem construído na obra, que passa a real sensação de que “Tales from the Cactus Crypt” seria um produto incompleto! Na verdade, a qualidade é tamanha que meus ouvidos exigiram ouvir mais, ou seja, ouvir um álbum completo de pelo menos doze faixas. Todavia, como isso não ocorreu, tive que me pegar ouvindo um milhão de vezes no repeat as ótimas Make My Molotov”, “Christophagy”. Simplesmente excelentes!!!!

Ter a experiência proporcionada por “Tales from the Cactus Crypt”, me vez querer tirar o pó dos meus antigos vinis, de bandas como Exciter, Agent Steel e o Helloween, este último nas fases do EP “Judas” e do clássico “Walls of Jericho”. Obrigado ao pessoal da MS Metal por ter me apresentado, e me enviado esta verdadeira pérola do Metal tupiniquim! Saberei honrar a confiança, pois estes caras merecem total reconhecimento, deste bom e velho headbanger! E, por favor, não tardem a soltar o debut, pois a ansiedade que este aperitivo me causou, está me adoecendo!

 
Categoria/Category: Clipping

TOP