Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Whiplash!
Por Fábio Pitombeira
Nota: 09.0/10.0
Talvez nos idos da década de noventa, com a ascensão de bandas como Alice in Chains, Soundgarden e Nirvana, o Grunge tenha alcançado um status mainstream no Brasil. Por conseguinte, com o passar das décadas, e o aparecimento de bandas mais palatáveis como Alter Bridge e Creed, o segmento se estabeleceu de vez e, seguindo esta linha de composição, temos a banda ALLMIND.
“The Edge Of Eden” é o primeiro trabalho destes brasilienses, que foi lançado por uma das maiores e últimas gravadoras que existem no país, a Alternative Music Records. Tendo isso em mente, sendo endossada desta forma, a banda cumpre muito bem o seu papel, reproduzindo com muita competência todas as características intrínsecas ao estilo, pendendo para o lado mais comercial da coisa.
Os guitarristas Danilo Cavalcante (também vocalista) e Guilherme Bill Costa são responsáveis pelas composições, que se valem de arranjos funcionais, melodias marcantes e timing digno dos principais expoentes do segmento. Quer um exemplo? Ouça logo de cara “Dendroidal”, para perceber o nível de maturidade musical alcançada por essa dupla.
Mais um trabalho que leva o selo de qualidade do pessoal da MS Metal. Item obrigatório para os fãs das referências aqui listadas.