Resenha: debut álbum da Aventhur continua conquistando o nordeste brasileiro
Postado em 24/10/2023


Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou

Por Alex Viana

Nota: 09.5/10.0

O primeiro álbum da banda paulista AVENTHUR, “Fractured Memories”, nos foi encaminhado pela sua atual gravadora, a MS Metal Records. Na ocasião, as descrições e infos deste trabalho foram extremamente valorizadas pelo seu manager, o que estava achando um tremendo exagero, ainda mais quando estamos diante de um primeiro disco de uma banda relativamente nova. Porém, ao colocar play na minha conta do spotify, confesso que abri um sorriso de orelha a orelha.

Eu tenho que admitir que subestimei esses caras da AVENTHUR e, na verdade, todos os elogios a mim transmitidos, ainda foram pouco, perto do que senti quando finalizei a minha humilde audição. Já pra começo de conversa, “Fractured Memories” teve a assinatura de produção do experiente Thiago Bianchi (Noturnall), o que já garante uma ótima qualidade de áudio. Ainda assim, sem composições bem construídas, o citado profissional não poderia fazer mágica. Então, o que pude notar foi uma banda que sabe muito bem o que fazer e onde quer e pode chegar com o seu som!

Os caras aqui fazem Prog Metal, o que é um estilo bem espinhoso, bem difícil e de fãs chatíssimos! Contudo, se saíram muito bem, jogando numa zona de conforto que possibilitou passar total controle da situação. “The Alchemist” é a minha predileta e, não por acaso ela abre o CD de uma maneira muito assertiva! Tudo redondinho, para mais tarde serem apresentadas “Through the Mirror”, “Black River”, “Angel of Sadness” e a faixa título, outras que me ganharam logo de cara!

O único destaque negativo fica por conta da decisão de não termos versão física para “Fractured Memories”. Acredito que tem demanda e, com uma arte de capa linda dessas, é até um crime não termos um CD ou um LP. Fica a minha dica e o meu pedido para o pessoal da MS Metal Records.

 
Categoria/Category: Clipping

TOP