Resenha: debut álbum da banda Bruthus começando a ganhar espaço na mídia nacional
Postado em 22/01/2024


Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Metal Fire Metal

Por Greg M. Schurtz

Nota: 08.5/10.0

Esses quatro arruaceiros da banda BRUTHUS vêm da calorosa cidade do Rio de Janeiro, nos apresentar um Thrash Metal com uma leve pegada de projetos como Matanza Ritual. Lançado originalmente em 2019, mas apenas agora tendo uma distribuição relevante, o material contém onze faixas raivosas, extremamente bem compostas, e que podem cair no gosto mais abrangente e popular aqui no Brasil.

Os caras optaram por escrever sua composições em português, o que considero um baita acerto, até porque a sonoridade aqui apresentada tem muito mais apelo no nosso país, do que no exterior. E em tempos que o povão está emburrecido, nada mais do que providencial em entregar as mensagens bem mastigadinhas, para o fã só ter trabalho de escutar e sair cantarolando por ai, de bar em bar! E é nesta toada que faixas como “Fumada”, “Festa de Maluco”, “Sem Noção” e “Basta” caem como uma luva e penetram na nossa mente sem pedir licença! Eu mesmo, me peguei por diversas vezes me peguei assobiando a faixa título, minutos antes de compor este texto!

Com uma produção coesa, que privilegia o peso dos instrumentos, uma arte de capa matadora, talvez parodiando o Guns N’ Roses, a BRUTHUS chega chutando a porta com força, e derrubando assim haters, invejosos e os tais espíritos de porco. Apesar deste estilo não ser lá muito o meu forte, admito que gostei bastante dos momentos que vivi ao lado deste álbum! Vale muito a pena dar uma chance e, quem sabe, até se empolgar para ir a algum show na sua atual turnê!

 
Categoria/Category: Clipping

TOP