Resenha: debut álbum da banda Bruthus continua ganhando espaço na imprensa nacional
Postado em 05/03/2024


Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Avalanche Sonora

Por Rodrigo Silva

Nota: 09.0/10.0

Se estivéssemos em uma país sério e que valorizasse os seus artistas, essa banda BRUTHUS seria gigante. Pra ser bem honesto, eu me identifiquei mais com o Thrash/Rock Nacional destes caras do que o do próprio Matanza, que é uma das referências claras que pude observar. Como é bom este “Comigo Não”, seu álbum de estreia e que agora conta com a distribuição, de uma das nossas grandonas!

“Comigo Não” traz muita irreverência, bom humor e altas doses de sarcasmo! Estes ingredientes envoltos em uma roupagem que engloba o Thrash e o Hardcore, ajudam a tornar tudo aqui muito divertido. Vou repetir pra você não se esquecer: como é maneiro esse som da banda BRUTHUS, meu caro! Mas como nem tudo são flores, achei o trabalho bem curtinho. Eu, na verdade, queria poder ouvir mais conteúdo, já que tanto as composições quanto a qualidade de produção, ajudam bastante na nossa imersão!

O Matanza é o principal nome que me veio à mente quando escutei “Comigo Não”, mas eles também bebem da fonte de nomes como Exodus e Suicidal Tendencies. Tô te falando que o bagulho aqui é louco, mano! Mas caso não fosse desta forma, músicas como “Fumada” e “Festa de Maluco” não teriam o punch necessário, para querermos sair quebrando tudo por aí (risos)! Falando sério, tudo aqui é muito promissor, de verdade!

O BRUTHUS lançou um novo Single, intitulado “Ladrão”, e que meio que continua a estética deste play! Jogar no seguro é ser inteligente, já que “Comigo Não” está entre um dos melhores lançamentos do Rock Nacional que chegou até mim, em muitos anos!

 
Categoria/Category: Clipping

TOP