Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou
Por Alex Viana
Nota: 08.0/10.0
Não sei se essa paulista BLADES OF STEEL tomou como referência a personagem Red Sonja para ilustrar a capa do seu álbum. Caso tenha sido, admito que já ganhou um fã de carteirinha aqui! Sou admirador de longa data do universo de Conan e sempre achei que o Heavy Metal tem absolutamente tudo a ver com ele. E é justamente este direcionamento que a banda abraça sem qualquer constrangimento, revelando uma força digna de um veterano, mas que aqui se traveste em uma recém chegada ao front.
A vocalista Yara Haag não é apenas a líder no backstage, mas também se encarrega de fazer o barco navegar em águas muito seguras. Acredito que boa parte da funcionalidade deste play está atrelado ao seu comportamento como cantora. Além de um timbre agradável, a moça soube imprimir peso e tons mais melodiosos na medida certa, tornando músicas como “Ruler of the Waves” e “Vengeance is Mine” extremamente variadas e interessantes. A cozinha não fica atrás, principalmente porque conseguiu criar a cama perfeita para que a faixa título soasse como um verdadeiro soco no estômago, provavelmente é a melhor dentre todas.
Não espere uma produção muito refinada, mas eu creio que a sonoridade mais suja tenha sido intencional, para passar o lado mais visceral do grupo. A palavra de ordem aqui é usar o contraste a favor das canções e isto fica muito nítido em cada nota, cada arranjo, cada, ponte, cada base! As composições agradam em cheio, mas sempre primando pela simplicidade e sem ter qualquer pretensão de querer reinventar a roda! Aliás, não há qualquer necessidade disto, pois a proposta de Yara & Cia é a de perpetuar uma cultura pautada no seu âmbito mais ortodoxo! Conseguiram, preciso admitir!
Agora contando com uma das maiores empresas do segmento cuidando da sua carreira, não vou me admirar da BLADES OF STEEL alçar voos mais altos em muito breve! No que se refere ao nosso público baiano, estamos certamente esperando o quarteto de braços abertos na sua atual turnê! Quem venham logo provar do nosso tempero com direito a muito acarajé, caruru e vatapá. Excelente disco!
Notícia mais antiga: Resenha: primeiro trabalho da Blades of Steel tem avaliação publicada pelo site Cultura em Peso »


