Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: debut álbum da Exhortation tem seu primeiro review publicado

https://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/wp-content/uploads/2012/03/ex.jpgResenha de CD originalmente publicada pelo site Whiplash

Por José Antônio Alves

Nota: 08.0/10.0

Uma lição de luta e de muito Death Metal de qualidade. Essa pode ser a definição do debut da banda EXHORTATION. Formada em 2005 na cidade de Capivari, em São Paulo, Aline Lodi (vocais), Renato de Luccas (guitarra), Billy Dark Machine (bateria) e Rodrigo Dalla Piazza (baixo) mostram com “The Essence of Apocalypse” que não há fronteiras para demonstrar brutalidade com qualidade no Brasil.

Antes mesmo de iniciarmos a audição do álbum já percebe-se um belo trabalho gráfico da capa e encarte, o que já prepara terreno para a pancadaria que vem a seguir. Um breve prelúdio com o título do álbum e uma das melhores faixas do material, “The Bitter Praise” demonstram toda a agressividade dos músicos em ação.

Outra das grandes faixas do disco, “Final Theory”, demonstra grandes riffs, somados a um trabalho devastador de Billy “Dark” Machine na batera e também da vocalista Aline Lodi, que com seu vocal agressivo, demonstrando grande potencial. “Famine” é uma das faixas mais diretas, sem firulas, como o Death Metal deve ser.

A matadora “Mental Torture” vem a seguir, antes com outro prelúdio, que cria toda a atmosfera para tratar de assuntos angustiantes ao ser humano. O álbum segue com as brutais “Light Of Madness” e “Degradation Of Spirit”, se juntando na sequência com mais um bom destaque do álbum, “Infernal Voluptuousness”, faixa que talvez sintetize grande parte dos elementos do Death Metal da banda, citando-se também a influência do Carcass na sua sonoridade.

Fechando o trabalho, a instrumental “A Tormented Soul” é antecessora da destruidora “Destroy This Submission”, uma faixa que por sinal casou perfeitamente para fechar este trabalho, sendo também uma música para não ficar de fora do set ao vivo da banda, sem dúvidas.

“The Essence Of Apocalypse” é um trabalho que foi fruto de anos de batalha deste grupo que é uma das promessas do cenário metálico brasileiro, resta agora colher os frutos deste álbum para continuar a produzir canções que venham cheias de vigor e competência instrumental como as deste registro.