Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: debut álbum da InsaneWolf é avaliado pela equipe do site Cultura em Peso

https://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/wp-content/uploads/2021/11/insanewolf-album-768x782-1.jpeg

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Cultura em Peso

Por Enrico Bertaglia

Nota: 08.0/10.0

A banda mineira INSANEWOLF chega ao cenário chutando a porta, principalmente porque partiu direto para um full lenght, sem lançamentos antecessores, como Demos, EPs ou singles. Confiança exacerbada no próprio taco ou falta de maturidade para analisar sua posição no mercado? Bem, este é o cerne do que vamos falar nesta avaliação.

“Insane” é o título da obra, e a MS Metal Records comprou a proposta dos caras e resolveu apostar suas fichas. O material é calcado no que existe de melhor na NWOBHM, o que transparece logo de cara com a belíssima arte da capa, passando pelas composições, e desaguando em uma produção que soa extremamente analógica. Sim, aqui a tônica é Heavy Metal sem invencionices baratas!

Como referências, impossível não citar o Warlord e o Saxon, levando-se aí em conta o excelente trabalho de cordas, com ótimos riffs, como comprovamos nas funcinais “Wait for the Signal” e “Take My Hand”. O restante da bolachinha continua com canções que apostam no midi-tempo, prezando mais pela acentuação melodiosa do que velocidade. Mesmo em “Wolf from Darkness”, que até ensaiam pisar no acelerador, retomam rapidamente para a linha adotada nas anteriores.

Respondendo a pergunta inicial deste texto, fico satisfeito que a INSANEWOLF pôs logo a cara pra ser julgada pelos fãs e mídia especializada, porque o que temos aqui é uma banda pronta, que realmente não precisava de Demos ou singles pra testar o público. Aproveito para levar os parabéns da nossa equipe para a gravadora que apostou neste quarteto, e que mais trabalhos como “Insane” sejam disponibilizados!