Resenha: debut álbum da King of Salem é avaliado pelo jornalista André Ávila
Postado em 19/03/2024


Resenha de CD originalmente publicada pelo site Máquina Profana

Por André Ávila

Nota: 08.0/10.0

E quem disse que a cena brasileira só pode viver de nomes como Angra e Shaman, quando o assunto é Power/Prog Metal? A KING OF SALEM está apresentando este seu primeiro registro, intitulado “Sovereign”, para provar justamente que existe espaço para novos nomes dentro deste gênero, de fãs tão chatos e criteriosos.

“Sovereign” traz tudo que o adepto do Power/Prog Metal espera de um disco do gênero. Muitas variações de tempo, muita virtuose, muitos vocais com tons altos e drives, ou seja, melodia a dar com o pau o tempo todo. Mas e o peso? Ele está presente e muito bem conduzido pelo guitarrista mexicano Erick Estrada. O cara também registrou todos os baixos no material, além de ser o principal compositor de todo o conteúdo aqui presente. Não a toa, músicas como “The Way” e “Death Debt” soam tão particulares e, bem diferentes, daquela pegada típica do músico brasileiro. Sim, ele faz toda a diferença aqui, o que pode nos encher de ótimas expectativas para o próximo álbum da banda, que estará em breve saindo do forno!

Eu gostei muito de ter sido apresentado para a KING OF SALEM, e acredito que os fãs brasileiros estão abraçando a banda dos hermanos da América do Norte. No que depender de mim, ganharam um admirador para toda a vida, e que com a nova formação e o novo material, possam ainda mais despontar nos mais variados mercados da música mundial. Primeiro passo dado, e aprovado com louvor!

 
Categoria/Category: Clipping

TOP