Resenha: debut álbum da King of Salem é avaliado pelo redator Henrique Leitão
Postado em 26/01/2024


Resenha de CD originalmente publicada pelo site Rumors Magazine

Por Henrique Leitão

Nota: 08.0/10.0

Eu sou completamente leigo quando o assunto é Metal Cristão. Não por preconceito e merdas do tipo, e sim porque essas bandas geralmente são bem fechadinhas nas suas bolhas. Partindo desta premissa, sem o auxílio de uma agência para encaminhar até mim este “Sovereign” da KING OF SALEM, o material passaria batido pelo meu radar.

A banda é mexicana, mas vieram buscar um cantor no Brasil. O cara manda bem, naquele estilo de vocalista do Power Metal, com leves exageros nos drives! Já os demais músicos são competentes, e entregam composições inspiradas, ora pesadas ora bem melodiosas, tornando assim a minha audição heterogênea. A qualidade estrutural é latente, basta olharmos com muito carinho para “Before the End” e “The Way”. Ambas mesclam o Power Metal com o Progressivo de maneira salutar, que me fez vislumbrar os melhores momentos do Angra, na fase áurea da banda, quando tinha o saudoso Andre Matos nas suas fileiras. Pois é meus amigos, bons tempos para nós brasileiros que não voltam mais!

A KING OF SALEM me fez ter curiosidade por entender melhor este cenário não secular, quebrando alguns paradigmas e, até, preconceitos da minha parte. Respeito acima de tudo, e estes mexicanos ganharam o meu, através do seu talento imensurável. Que continuem no evangelho e que possam disseminar a sua palavra de amor, tendo como fio condutor a sua música!

 
Categoria/Category: Clipping

TOP