Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: debut álbum do Gueppardo em destaque no site brasileiro Quality Music Web Radio

Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Quality Music Web Radio

Por Vanderley Carvalho

Hard/Heavy direto, lembrando os bons tempos em que surgiam bandas com essa sonoridade, que lembra a década de 80 e o clima que havia naquela época. Os gaúchos do GUEPPARDO nos brindam com esse registro denominado “Fronteira Final”, trazendo um hardão mesclado com o Heavy Tradicional, tendo um resultado que agradará muito aos fãs do estilo.

Optaram pelo nosso idioma e suas músicas são recheadas de riffs marcantes, boas melodias, solos que ficam na mente, boas letras e um trabalho gráfico de bom gosto, além da boa produção. Também se destacam os agudos do vocal, não desmerecendo o grande trabalho de batera e baixo, muito bem executados.

A banda carrega uma história como de muitas outras: Formada em 2007, logo lançou seu primeiro trabalho, o EP “Instinto Animal”. Teve uma breve pausa, como as vezes sempre se faz necessário devido a problemas de formação e a vida corrida, mas retornaram e agora gravam esse registro com um resultado positivo. “Fronteira Final” contém as músicas: “Fonteira Final”, “Roleta Russa, “Fúria e Paixão”, “Planeta Proibido”, “Estrela Perdida”, “Chuva”, “Nada a Perder”, “Anjos e Demônios” e também “Fissura Total”. Além do som com qualidade e boa construção, a capa deste CD também é de bom gosto, foge um pouco da idéia atual já meio batida.

Procure em algum momento ouvir este CD com fone de ouvidos, deixando o som ser mais perceptível, mais intenso e vibrante. É um trabalho também para rodar numa roda de encontro banger, pois fica como uma ótima trilha para uma bebemoração. Ouça alto, vibre e sinta a força da música pesada e deixe os solos dar o clima. Diversão pura. Ao vivo deve ser mais contagiante ainda.