Resenha: debut da Bruthus é destacado pelo blog Metal Maniac Media
Postado em 29/07/2025


Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Metal Maniac Media

Por Edson Portela

Nota: 08.5/10.0

Conversei tem pouquíssimo tempo com esses cariocas malucos! O papo, de tão agradável, me fez viciar no seu álbum de estreia, o empolgante “Comigo Não”. Eu já havia recebido uma cópia física desse trabalho, mas por questões de tempo, demorei muito para poder dar a devida atenção pra ele. Mal sabia eu, a merda que eu estava fazendo, em me privar de conhecer um disco tão divertido quanto este.

Letras escrachadas em português, críticas sociais, bom humor, ironia. Pois é meus amigos, neste play tem de tudo um pouco, para tentar atender até os mais chatos e criteriosos dos fãs. A produção é muito acima da média, acentuando o peso das cordas, principalmente. A arte gráfica me remeteu ao Guns N’ Roses, mas as comparações com a trupe de Axl Rose param por aí, tendo em vista que a BRUTHUS percorre por um caminho muito mais pesado, e agradável aos meus ouvidos, diga-se!

Eu gostei bastante do álbum inteiro, tanto que mal percebi que o estava ouvindo por repetidas vezes, no meu player do Spotify. As músicas de fato passam por cima da gente, com um peso descomunal, o que acaba por gerar uma conexão imediata. Pelo menos comigo foi assim, tanto que não paro de rememorar as ótimas “Festa de Maluco”, “Fumada” e “Sem Noção”. Não por acaso, essa trinca está na lista de mais escutadas na página oficial da banda, no já mencionado Spotify.

Pare tudo que vocês estiver fazendo, e vá apoiar a BRUTHUS! Além de ser prata da casa, dá um pau ferrado em muita banda gringa que tem por aí. Eu estou cada vez mais adepto ao que me foi apresentado, e espero ver muito mais em breve, com o lançamento de um novo álbum, de preferência.

 
Categoria/Category: Clipping

TOP