Resenha: debut da Persevera é avaliado pelo redator Denis A. Lacerda
Postado em 31/01/2024


Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Road to Metal

Por Denis A. Lacerda

Nota: 08.0/10.0

Como forma de organizar sua discografia, facilitando assim a vida dos seus fãs, a banda PERSEVERA soltou no final do ano passado o seu debut “Genesis”, que reúne absolutamente todos os seus Singles lançados, desde os primórdios da sua carreira. A banda apresenta, em todas elas, um Metal que tem uma mescla de modernidade com algo mais old school, sempre privilegiando o peso em detrimento da velocidade. De fato, espere algo na condução de nomes como Black Sabbath, Memento Mori, Candlemass e Solitude Aeturnus, por aqui!

O maior problema aqui é se as músicas não conversassem entre si, por serem de épocas distintas, mas felizmente não é isso que acontece! “Genesis” é bem fechadinho, muito bem conectado, com todas as canções meio que se complementando. Isso deve ter dado bastante dor de cabeça para os seus compositores, mas o mais importante é que funcionou demais e, por consequência acabou por ganhar a minha mais completa admiração! A arte de capa é simples, porém certeira e de muito bom gosto, já a produção não é um dos destaques, mas não compromete a qualidade das composições, as quais destaco “A Waste of Time” e “My Curse”. Aliás, aproveitando as citações, bem que ambas poderiam ganhar versões em videoclipes! Acredito que mereçam muito, porque facilmente estas se sobressaem com relação as demais.

“Genesis” foi lançado no país pela MS Metal Records, que vem desempenhando uma produção massiva deste conteúdo. Foi em virtude deste trabalho, que já havia conhecido a banda, mesmo antes deste disco chegar em minhas mãos. Que continuem neste ritmo, para que novos e maiores passos sejam dados na carreira da PERSEVERA! Primeiro capítulo escrito com louvor?! Check!

 
Categoria/Category: Clipping

TOP