Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: debut do Kattah avaliado pelo redator João Gobo

https://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/wp-content/uploads/2012/03/capa-kattah1.jpgResenha de CD originalmente publicada pela revista Rock Brigade

Por João Gobo

Nota: 07.0/10.0

Primeiro trabalho dessa banda formada em 2006 e que aposta pesado em um Metal mais melódico, no melhor estilo Angra, Helloween, entre outros. A produção é muito cuidadosa e ficou a cargo de Fernando Quesada, mais conhecido como baixista do Shaman.

É notável a preocupação minunciosa dada aos arranjos, gravação, mixagem, enfim, tudo que pudesse envolver de alguma forma esse projeto. Musicalmente falando, o álbum conta com inúmeras referências à música oriental, principalmente relacionadas à música árabe.

A obra como um todo, não deixa a desejar, muito pelo contrário. Porém, a aposta nesse subgênero mais melódico soa datada, especialmente quando determinadas influências como Iron Maiden, e o supracitado Angra saltam aos olhos. Quantas bandas não existem no mundo com essas mesmas características? Falta um pouco de identidade, já que potencial e boas idéias não faltam!