Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: EP da Confiteor obtendo aceitação na Hell Divine Magazine

Resenha de CD originalmente publicada pela Hell Divine Magazine

Por Pedro Humangous

Nota: 07.5/10.0

Cada vez mais o norte e o nordeste têm revelado grandes bandas do Metal nacional. O Confiteor vem de Salvador na Bahia e prova que o estado vai muito além do tradicional Axé. O quarteto formado por Dan Loureiro (vocais e baixo), Victor Mattos (guitarras), Fred Barros (guitarras) e Louis (bateria), pratica um Metal mais simples e direto, focado no Power e Melodic Metal. As guitarras ditam o ritmo das músicas através de muito peso e riffs com bastante melodia.

O vocal de Dan é uma mistura entre Humberto Sobrinho (ex-Glory Opera e ex-Hangar) e Hansi Kursch (Blind Guardian). As linhas e estilo criados por ele funcionam muito bem na maior parte do tempo, porém, em certos momentos soam um pouco forçados e deslocados, necessitando de uma variação maior no timbre de sua voz. Os solos dobrados soam incríveis e inspirados, basta conferir a faixa “Poisoned Words”. A faixa mais interessante desse EP fica por conta da que leva o mesmo título do trabalho, “More Than Their Lies”, com um ritmo incessante, guitarras velozes e um trabalho técnico belíssimo de Louis na bateria.

Na sequência vem a música “Unperfect Heart”, mais lenta e com bastante feeling. Essa mesma música ganhou uma versão acústica como bônus. A arte desenvolvida por J.Duarte – que já trabalhou com bandas como Machinage, Phornax, Ecliptyka, entre outras – abrilhantou ainda mais o disco. A banda promete lançar seu disco de estréia no início de 2012, agora é curtir esse aperitivo enquanto o prato principal não chega.