Resenha de CD originalmente publicada pelo site Imprensa do Rock
Por Fernando Sales
Nota: 08.0/10.0
Taí um desafio que não me furtei de aceitar. Não conheço muito o Deathcore e pouco ouço Hardcore, mas este EP “O Início de uma Nova Guerra”, da banda HERDEIROS DA DESORDEM, me chamou muito a atenção. Primeiro porque eles fazem parte do cast da MS Metal, que sempre nos envia materiais de qualidade e, segundo que a arte da capa me remeteu às historias em quadrinhos antigas, de terror, que eu costumava ler quando garoto.
Ainda bem que não desisti destes caras, pois o que encontrei neste material me deixou muito satisfeito. De fato a espinha dorsal aqui é o Hardcore, mas os elementos de Death Metal também são muito evidentes. A salada funciona, e o que poderia soar desconexo, mantém uma linha que me facilitou muito, na minha audição. A produção também é competente, deixando todos os instrumentos bem na cara do ouvinte, em comum acordo com os volumes das vozes. Desta forma, músicas como “Nova Guerra” e “Dias de Cão”, se sobressaem e ganham notoriedade diante das demais. Mas não se engane, o EP é todo fechadinho, e recomendo uma audição integral dele.
Mais um petardo com o padrão de qualidade da MS Metal, que já nos é apresentado há mais de quinze anos. Vida longa ao underground nacional, e que essa HERDEIROS DA DESORDEM continue fazendo muito barulho por onde passa! Indico de olhos fechados, caso esta linha musical lhe agrade!
Notícia mais antiga: Resenha: confira agora primeira avaliação do novo álbum da Vartroy »