Resenha: EP da Valk recebe avaliação positiva no Blog Avalanche Sonora
Postado em 27/02/2024


Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Avalanche Sonora

Por Rodrigo Silva

Nota: 09.0/10.0

Velocidade, técnica, melodias marcantes, excelente produção sonora, arte de capa maravilhosa… Eu poderia ficar rasgando seda para estes goianos da VALK o dia inteiro, que seria capaz de perder o fôlego e desmaiar. Que trabalho belíssimo este EP “Martyr”, que serve para apresentar os caras para o público, ávido pelo antigo modelo do Power Metal Melódico. Exato, se nomes como Angra e Stratovarius lhes vieram à mente, pode ficar feliz porque este CD é pra você!

Tudo aqui é muito caprichado e, de tão caprichado, me perdi nas minhas primeiras audições. Falo isso porque “Martyr” é bem curto, rapidinho dá pra escutar e já ficar com saudades dele. “Lotus”, por exemplo, pode ser a sucessora espiritual de músicas como “Carry On” e “Speed of Light”. Não é exagero da minha parte, pois o nível técnico é gigantesco e, acredito que a VALK já nasça com uma certa pompa, para ser grande em um futuro bem próximo.

“Desperate Lonelines” é outro destaque e a que mais curti. Sua melodia fixa na cabeça e não sai de lá de jeito nenhum. Me peguei ouvindo-a por vezes seguidas, após a conclusão do material. Ela eu revisitei diversas vezes, e já a inclui na minha playlist principal no spotify. Uma verdadeira aula de composição, algo que prende até o cara mais frio! Excelente!

Como gosto do Power Metal, amei “Martyr”. Mas se você não é fã ou não está familiarizado com o estilo, pode soar açucarado demais. Eu só recomendo doar o seu precioso tempo, caso já tenha se identificado com tudo que redigi neste texto. Caso contrário, passe longe…

 
Categoria/Category: Clipping

TOP