Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: ‘Eyes Of Sand’ em destaque no site Reidjou

https://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/wp-content/uploads/2012/03/capa-kattah1.jpgResenha de CD originalmente publicada pelo site Reidjou

Por Valmar OliveiraO Kattah lança seu CD de estréia contando com uma produção impecável e com um belo requinte gráfico. A banda traz em seu som um metal melódico, que felizmente não soa irritante, graças a desenvoltura de seus integrantes e as boas composições, que agregam nitidamente outras influências sem deixar o seu estilo descaracterizado e, principalmente, buscam passar peso em suas músicas.

O vocalista Roni Sauf se mostrou uma bela surpresa por não abusar dos agudos, prezando uma boa interpretação e em alguns momentos me lembrou o ex-vocal do Fates Prophecy, Sérgio Faga. Outra particularidade é a adição de melodias orientais como na faixa ‘Illusion Of Dreams’ e o uso comedido dos teclados. A faixa ‘Deep Feelings’ tem uma pegada bem Judas Priest antiga e se tornou uma das minhas favoritas no álbum.

Uma faixa digna de nota é a ‘Lebanese Aura’ que conta com melodias atípicas para o Heavy Metal, onde nota-se influências orientais (que também afloram em ‘I Believe’, que contou, inclusive, com uma narração em árabe e uma pegada Judas empolgante!), e algo de regionalismo brasileiro em sua parte introdutória. Ela é uma das melhores do álbum, com um ótimo desenvolvimento por parte da banda e com peso na medida certa!

A instrumental ‘Maracatu’ conta com o vocalista Roni na bateria, mandando muito bem, e a banda fazendo uma mescla de sons mais brasileiros com o metal pesado, dando claramente uma conotação exótica nela.

O CD se encerra com uma versão editada de ‘Lebanese Aura’. Acredito que eles pecaram nesse sentido, pois esse espaço poderia ter sido usado para outra faixa inédita e deixar essa versão com bônus para um futuro lançamento, caracterizando assim um desperdício de espaço físico. Agora é esperar para conferir a banda ao vivo!