Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: mais uma avaliação positiva para o álbum de estreia da banda brasileira Anderuvius

https://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/wp-content/uploads/2021/11/anderuvius-debut-1024x1024-1.jpeg

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Cultura em Peso

Por Enrico Bertaglia

Nota: 08.5/10.0

Este primeiro álbum da paulista ANDERUVIUS, intitulado “Painter of the Universe”, já me ganhou pela belíssima arte da capa. Realmente é um trabalho de encher os olhos. Lembrei até da minha época que comprava discos de vinil, de bandas desconhecidas, apenas por gostar desta ou daquela arte. Bons tempos, que parecem estar voltando com toda a força.

Passado este primeiro impacto positivo, deparei-me com um Prog Metal extremamente bem maturado, bem composto, bem produzido, e muito bem distribuído na track list da bolachinha. Para minha satisfação, Tito Falaschi (ex-Symbols, Illustria), assinou a produção e tornou tudo muito mais especial. Produção cristalina, com tudo no seu devido lugar, com destaque pra mixagem certeira!

Sim, se você é fã dos principais momentos do Symphony X e Dream Theater, certamente vai ser capturado pela desenvoltura da ANDERUVIUS, que bebe de fontes incontestáveis do segmento, mas que em momento algum se escora nelas para desenvolver o seu trabalho. “Merchants of Madness” foi, logo de cara, a que mais gostei! Ela meio que sintetiza o que temos no decorrer de toda a obra, e fica aqui a dica: façam o videoclipe desta canção, caras! É sério, “Merchants of Madness” exige um trabalho áudio visual.

“Painter of the Universe” é um disco complexo, repleto de detalhes e que merece ser degustado com calma e, de preferência, com diversas audições. Eu mesmo só captei de forma mais abrangente a mensagem dos caras, depois de ter escutado o CD pelo menos cinco vezes. Leitor, se dedique a este disco, e acredite que depois você virá me agradecer pelo conselho!