Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: mais uma avaliação positiva para o debut álbum da banda Fatal Scream

Resenha de CD originalmente publicada pelo site FullRock

Por Jeferson di Pádua

Nota: 09.0/10.0

Eu me considero um fã mais tradicionalista, e geralmente me fecho para bandas que usam e abusam da modernidade no seu som. Um destes exemplos é o FATAL SCREAM de Ribeirão Preto, mas por incrível que pareça, deste “From Silence to Chaos” eu gostei.

Contando com a potente voz de Carolina Miranda, o grupo faz bonito nesta estreia, que tem em nomes como Nevermore, Sanctuary e Machine Head a sua tríade referencial. Pois é, nada de frescura, pois o som aqui é pra macho nenhum botar defeito, mesmo que a cantora esteja presente dentro deste contexto favorável. Além dela ser o destaque, por surpreender com muita versatilidade através dos seus screams, as composições soam muito maturadas, o que reflete que estes músicos tiveram muito tempo para trabalhar nos seus arranjos, como ouvimos com clareza ímpar no single “Killer Wolf”, que sintetiza muito bem o que mais tarde é constatado em todo o disco. Outros destaques vão para “Last Breath” e “Machine Head”, sendo a segunda uma clara homenagem ao grupo estadunidense.

“From Silence to Chaos” acerta em diversos aspectos, não soando chato e cansativo, como a maioria das bandas que abraçam o tal Modern Metal. Vale a pena a audição para os mais céticos, mas se você já gosta das referências citadas acima, vá sem medo!