Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: mais uma avaliação positiva para o segundo álbum da paulista Alefla no Brasil

https://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/wp-content/uploads/2021/11/alefla.jpg

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Cultura em Peso

Por Enrico Bertaglia

Nota: 09.0/10.0

Eu sinceramente não conhecia o trabalho da paulista ALEFLA, até a sua atual gravadora, a MS Metal Records, nos recomendar a audição do seu novo álbum, “Unbreakable”. E que grata surpresa essa aqui! Um disco de Power Metal vigoroso, repleto de melodias marcantes, e que ainda conta com a assinatura de Tito Falaschi (ex-Symbols, Illustria) na produção.

Começando a falar da produção, quando soube que Tito tinha participado, fiquei mais confiante do que iria ter pela frente, e não deu outra! Produção cristalina, com tudo no seu devido lugar, enaltecendo o gabarito e atuação dos músicos. Em se tratando dos membros do ALEFLA, impossível não destacar as atuações dos vocalistas Alexandre Nascimento e Fla Moorey, que implementaram o contraste perfeito para as músicas soarem maiores e mais variadas. Um ótimo exemplo disso é “Babies”, que também tem um riff que gruda na cabeça já numa primeira audição.

A arte gráfica é do renomado João Duarte, que também assinou o seu disco anterior “End of the World” (2015), garantindo um padrão de qualidade alto, também na parte visual do produto. Trocando em miúdos, “Unbreakable” é muito bem cuidado em todos os seu detalhes, e fica nítido como estes caras (e lady) são altamente profissionais.

“Unbreakable” é repleto de faixas grudentas e que merecem menção, mas as que mais me pegaram pelos ouvidos foram, além da própria “Babies”, “Sound of Angels”, “Pray for Your Soul”, “Medusa” e a belíssima balada “First Kiss”, que é cantada na integra por Alexandre Nascimento. Belo trabalho e que merece ter o seu reconhecimento perante os fãs e mídia.