Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: mais uma ótima avaliação brasileira para o trabalho de retorno do The Cross

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Whiplash

Por Júnior Frascá

Nota: 07.0/10.0

E eis que temos em mãos o primeiro registro após o retorno à ativa de um dos pioneiros do Death/Doom Metal nacional, o THE CROSS, de Salvador. A banda, que foi formada em 1993, paralisou suas atividades em 1998, e está de volta agora com esse novo EP, com duas faixas novas, e que traz ainda como bônus as 03 faixas da demo tape “The Fall”, lançada em 1993.

Com uma sonoridade crua, direta e sem firulas, a banda mostra que está em ótima forma, fazendo uma mescla de Doom e Death Metal Tradicional com muita personalidade e paixão. Sobre as novas faixas, “Cursed Priest” e “Sweet Tragedy”, ambas são longas, densas e obscuras, com melodias macabras, andamentos cadenciados, e muito peso, além de vocalizações tenebrosas totalmente condizentes com o estilo, remetendo a nomes como November’s Doom e My Dying Bride, além de claras influências de Black Sabbath e Candlemass e algumas passagens. As faixas do Demo-Tape “The Fall” possuem qualidade bem inferior em termos de gravação, mas já mostravam uma banda muito boa desde aquela época. E também é interessante perceber como os caras evoluíram de lá pra cá, comparando-as com as novas composições apresentadas.

Sem dúvida um retorno mais do que bem vindo à cena, e que nos faz aguardar ansiosamente por um disco completo dos caras.