Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: nova avaliação do terceiro álbum da Silver Mammoth no Whiplash

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Whiplash

Por Júnior Frascá

Nota: 09.0/10.0

Se em “Pride Price” (2014), o SILVER MAMMOTH já mostrava uma grande evolução, agora em “Mindlomania”, seu terceiro álbum, os caras atingiram sem dúvida o ápice de sua sonoridade até o momento, tanto em termos de composição, como de execução e produção.

Tudo aqui soa intenso e energético, com faixas muito bem estruturadas, embora simples e de fácil assimilação, cheias de acidez e psicodelia, e trazendo influencias claras do Hard setentista e do stoner metal, remetendo a nomes como Black Sabbath, Deep Purple e Spiritual Beggars, além de outros mais recentes como Graveyard e The Vintage Caravan. No seara instrumental, o destaque fica para o exímio guitarrista Marcelo Izzo Jr, que agora assumiu o instrumento sozinho na banda, e fez um trabalho realmente fora do comum, com riffs e mais riffs excelentes, e solos belos e muito bem construídos, sem excessos desnecessários de “fritações”. O vocalista Marcelo Izzo também melhorou muito, cantando com mais naturalidade, e com ótimas variações, sendo o maior ponto de evolução da banda, e que aqui faz toda a diferença para o ótimo resultado do material. Os destaques do trabalho ficam para as energéticas “Bewitched”, “Mindlomania” (que já nasceu clássica); “Madman Doc” (totalmente calcada no Blues) e “Sadness” (a mais variada do disco, com grandes arranjos de teclado).

Vale citar ainda a belíssima capa feita por João Duarte, e a ótima produção de Rafael Agostino e Marcelo Izzo, que são fatores que abrilhantam ainda mais a obra como um todo. Ou seja, temos aqui um trabalho excelente, e que certamente fará a banda crescer muito no cenário metálico nacional e internacional, merecidamente, já que acertaram em cheio dessa vez! Imperdível a todos os fãs da música pesada em geral!