Resenha: novo álbum do ASKE recebe destaque em portal na Bahia
Postado em 27/10/2023


Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou

Por Alex Viana

Nota: 09.0/10.0

O duo ASKE vem de São Carlos, São Paulo e chega neste seu segundo álbum, sugestivamente batizado de “Vol II”, com a mesma proposta de apresentar um Black Metal calcado na escola escandinava. Mas não se engane, o material aqui está mais para a frieza melodiosa do Dissection, do que para a velocidade desenfreada dos primeiros álbuns do Immortal. O que foi um alívio enorme pra mim, tenho que confessar.

“Vol II” é um sopro de vitalidade para o estilo, lembrando a estética utilizada pelas bandas do segmento, na saudosa década de noventa. Apesar de andar muito próxima do Dissection, e isso é muito nítido, não tem como não reconhecer que a ASKE procura caminhar com as próprias pernas. Isso já fica muito nítido na trinca que abre o material, composta pelas ótimas “Sinner”, “No Soul to Sell” e “Music Knows no Allegiance”, que insere riffs e conduções bem próprias do Death Metal, gerando assim uma mescla de estilos muito bem vinda por aqui.

“Represente Satanás” e “A Bruxa e o Cardeal” são outros destaques no álbum, principalmente porque ambas tem os seus temas balizados na nossa língua mãe, o português. O que poderia soar esquisito e destoar das demais, felizmente se tornou conectável e, acredito que obteve melhor resultado do que algumas outras presentes no CD. Outro ponto digno de nota são as letras do multi instrumentista e vocalista Filipe Salvini. O cara tem conhecimento de causa, por ser religioso e estudioso, para despejar em nossos ouvidos assuntos que envolvem o anti cristianismo e o niilismo estrutural. Uma verdadeira aula, podem acreditar!

Mais um lançamento da Eternal Hatred Records, que uniu forças com a batalhadora Sangue Frio Produções, para juntas nos apresentarem um trabalho rubusto e que merece ser apreciado pelos fãs, tanto do Black Metal quanto do Death Metal. Altamente recomendado!

 

 
Categoria/Category: Clipping

TOP