Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: novo álbum do Lusferus ganhando cada vez mais espaço na mídia brasileira

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Whiplash!

Por Fabio Pitombeira

Nota: 09.0/10.0

Esse disco já chama a atenção pela capa, concebida pelo grande designer brasileiro Rafael Tavares, aqui ainda com um belo slipcase sobre o acrílico, o que demonstra uma preocupação absurda da LUSFERUS, em apresentar da melhor forma possível o seu novo trabalho, “Desolation’s Theme”.

A banda continua sua caminhada no sofrido underground nacional, e continua evoluindo, lapidando e refinando cada vez mais o seu Black Metal, com forte influência da veia escandinava da década de noventa. Impossível não destacar o Dissection como referência, pois as bases muito bem estruturadas e riffs frios, casam perfeitamente com este ícone da música extrema mundial, que teve o seu fim com uma terrível fatalidade. Voltando ao LUSFERUS, a produção de “Desolation’s Theme” é outro ponto alto, pois apesar da velocidade em sua predominância, tudo aqui é muito bem inteligível, tornando a audição muito fácil, ainda mais se você optar em ouvir o disco em um aparelho de som, ao invés do fatídico computador. A faixa “Apostasy” é a melhor dentre todas e é a que define muito bem a obra, apresentando todos os elementos chave para a funcionalidade da música destes paulistas.

O LUSFERUS está com a faca e o queijo nas mãos para se firmar de vez não apenas no nosso cenário, mas principalmente no exterior. Estamos aqui na torcida, pois qualidade musical estes caras possuem de sobra.