Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: novo álbum do Pagan Throne é avaliado pelo redator Alex Viana

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou

Por Alex Viana

Nota: 09.0/10.0

Contando com mais de quinze anos ininterruptos de carreira, o PAGAN THRONE chega ao seu segundo álbum “Swords of Blood”, acentuando ainda mais a veia Folk ao seu Black Metal tão característico.

Simples e certeira, a fórmula dos caras dá muito certo, sendo impossível não lembrar de nomes como Folkenbach, Manegarm, Catamenia e alguns outros grandes representantes do estilo. Ao mesmo tempo que soam com muita melodia, as composições possuem bases frias, riffs pautados na escola escandinava e muito bom gosto. Partindo deste ponto, valem menção as ótimas “Fallen Heroes” e “Rites of War”, que pontuam o disco em um patamar qualitativo impressionante. Outros destaques são “Northern Forests” e “Path of Shadows”, juntas elas trazem a diversidade musical que o trabalho necessita, com várias mudanças de andamentos, que tem como base uma cozinha consistente e que mantém o som sempre sólido.

Mais um grande trabalho destes cariocas, que já vêm na batalha por quase duas décadas trazendo sempre materiais consistentes, e que muito dignificam o nosso underground extremo para o resto do mundo. Espero que eles venham para o nordeste nessa turnê, nós fãs agradecemos.