Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: novo álbum do Silver Mammoth continua ganhando destaque na mídia nacional

Resenha de CD originalmente publicada pela Hell Divine Magazine

Por Márcio Acioli

Nota: 08.5/10.0

O SILVER MAMMOTH vem de São Paulo e nos apresenta o seu terceiro álbum “Mindlomania”, que tem seu direcionamento musical calcado no Classic Rock, de nomes como Deep Purple, Uriah Heep e Led Zeppelin. Mesclando muito bem, groove peso e bases voltadas para os pilares da década de setenta.

A produção do álbum é excelente, o que reflete na qualidade das composições aqui apresentadas. Todas elas merecem menção, pois estão conectadas entre si, não apenas em suas estruturas, mas principalmente nas letras muito bem desenvolvidas. Ainda que estes pontos se sobressaiam, o grande segredo deste trabalho, é que os músicos do SILVER MAMMOTH conseguiram aliar elementos tradicionais do Classic Rock, com outros mais atuais, evidentes em “Mindlomania” e “Liars”. Mais um ponto chave é a climática psicodélica que permeia todo o CD, transportando o ouvinte para um outro plano, onde músicas como “Shock Therapy” (a melhor do trabalho) e “Shining Star” seriam trilhas perfeitas, para a busca do autoconhecimento, através da complexidade da mente humana.

A banda aqui acertou em cheio com o lançamento de “Mindlomania”. O trabalho é bastante consistente e pode catapultar esses caras para outros níveis, em termos de visibilidade. Recomendado também para fãs do Black Sabbath, que preferem a fase da década de setenta.