Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: novo álbum do The Brainwash Machine avaliado por Celso Rumors

Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Rumors Magazine

Por Celso Rumors

Aqui se faz uma exceção em nossa página, mas, por um motivo muito bom!!! Sabe aquele Prog Metal que todo mundo torce o nariz? Que você pensa que é cópia de várias outras bandas? Então, aqui você não ouve nada disso, esses caras conseguiram formar um amálgama de sons em que mostram que beberam nas melhores fontes do estilo.

E nessa cartilha o THE BRAINWASH MACHINE manda muito bem e com muita personalidade. As influências são variadas, que passeiam entre Dream Theater, Pain of Salvation, Opeth, Porcupine Tree, Yes, Rush,entre outros, mas, que vale a pena ouvir, e não são uma cópia barata desses ícones. Lançando seu segundo álbum “A Moment Of Clarity”, mostram a evolução desse sexteto e se firmam de vez como uma das melhores bandas do estilo na América do Sul. Os músicos mostram realmente um entrosamento ímpar, sem nenhum instrumento se sobressair ao outro, criando um som complexo, com andamentos variados, mas, que casam de forma certeira com a música do THE BRAINWASH MACHINE. É impossível você ouvir músicas como “Spellbound” e “Heal” e não gostar logo de cara, são duas ótimas baladas e muito bem elaboradas. Faixas como “I Live In Fear”, “Animal Obsession”, “Manic” e “Dennis” valem sua audição em repeat a exaustão. Quando ouvi pela primeira vez pensei, “será?” e confirmei, “é” uma das melhores bandas que ouvi dentro do estilo.

Agora, a exceção é que esse blog está falando pela primeira vez não de uma banda nacional, mas, de uma banda colombiana. Afinal, música não têm fronteira. Se você tiver oportunidade ouça, embarque nessa viagem!!!