Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: novo álbum do Tropa de Shock ganha excelente crítica de principal site da Bahia

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou

Por Alex Viana

Nota: 09.5/10.0

O TROPA DE SHOCK é uma verdadeira instituição do Heavy Metal nacional, tendo iniciado suas atividades no longínquo ano de 1989, fundamentado discograficamente um ano depois, com o lançamento do LP “Fragmentos“. De lá pra cá foram inúmeras turnês e álbuns lançados e distribuídos em todo o mundo, até chegarmos neste fatídico 2021 com o lançamento de “The Circle of Spells”.

“The Circle of Spells” soa como uma continuidade direta de “Quantum” (2017), ou seja, é Heavy Metal Tradicional no talo, com referências diretas à bandas como Judas Priest, Savage Grace e Accept. O material foi novamente produzido pelo vocalista Don, que acertou em cheio na condução desta função, já que todas as músicas soam orgânicas na medida certa, se contrastando com esse período que o digital domina o mercado.

Os destaques são muitos, nestes quase cinquenta e oito minutos de canções bem estruturadas, e embasadas por uma estória envolvente, que de certo vai pegar o ouvinte pelos cabelos e força-lo a acompanhar a narrativa durante a audição. Acredite, o TROPA DE SHOCK consegue algo similar ao que o mestre King Diamond promove em suas obras, vide as excelentes “The Rising Of The Witch”, “The Forest Blair” e a sabática “The Evil Queen”.

Mais um disco que vem para coroar uma carreira de longeva e de muitas vitórias do TROPA DE SHOCK. Espero mesmo que essa pandemia passe logo, para que possamos conferir esses caras ao vivo, pois certamente eu estarei lá.