Resenha de CD originalmente publicada pelo site Baunilha Rock
Por Rúbia Nogueira
Nota: 08.0/10.0
Este novo trabalho da gaúcha APOTEOM, de nome “Paper God” e relançado recentemente pela MS Metal Records, foi uma grande surpresa ao chegar em nossa redação. Particularmente não conhecia o trabalho destes caras, mas me encantei logo no primeiro momento que tive contato com este disco, que nos foi muito bem recomendado pela tal gravadora.
“Paper God” é moderno, pesado e muito bem composto. Acredito que fãs do Machine Head e Pantera tendem a comprar a proposta do quarteto facilmente. Como sou grande fã dessas referências que mencionei, pra mim foi muito prazerosa a experiência de “degustar” este trabalho. A arte da capa é bem sombria, o que reflete muito bem o conteúdo crítico contido nas suas letras, todas elas muito bem compostas, aliás.
Impossível aqui não destacar a liderança do vocalista e guitarrista Pedro Ferreira. Músicas como “Bring Me Something New”, “Two Wolves” e “Invisible Dictatorship” cabem muito bem na sua voz a lá James Hetfield (Metallica), sendo a cereja do bolo de bases fortes entrelaçadas com riffs funcionais. Som de gente grande!