Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: novo trabalho da banda Phantom é avaliado pelo redator Alex Viana

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou

Por Alex Viana

Nota: 09.0/10.0

Depois de um modesto EP, a banda PHANTOM de Curitiba retorna com esse petardo que atende pelo título de “Psycho Minds”. Este é um disco digno da cabeceira de cama do fã mais exigente, por balancear com muita maturidade elementos do Heavy Metal alemão dos anos oitenta, com passagens mais modernas.

“Psycho Minds” é um trabalho que é muito bem estrutura, e suas músicas estão distribuídas de forma que as privilegie, alternando sempre momentos mais pesados com outros de calmaria, como pudemos perceber na trinca “Freewill”, “Traveler” e “Hard Like Steel”. O vocalista Rafael Valente é muito competente, e talvez ele é quem tem a função de quebrar o lado mais retrô do PHANTOM, conduzindo as composições com linhas melódicas mais atuais, e que transpassam os limites usuais de um cantor de Heavy Metal. Arrisco-me a dizer que a escola dele deve transitar entre o Metal, Pop e até um pouco do Alternativo. Toda essa gama de influências trás um certo ar de ineditismo à proposta musical aqui apresentada, e que muito me agradou. Outras composições que valem menção aqui são “Abduction” e ““Kill N’ Run”, por serem pesadas e servem de convite para os fãs agitarem sem parar nos seus shows!

Outro lançamento de peso da MS Metal Records, que vem nos apresentando ótimos grupos, das mais variadas vertentes do Metal. Pra quem busca por inovação, talvez este disco da PHANTOM seja indicado pra você, pois ousadia aqui tem pra dar e vender.