Resenha: novo trabalho da Malice Garden é avaliado pelo redator Denis A. Lacerda
Postado em 01/02/2024


Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Road to Metal

Por Denis A. Lacerda

Nota: 08.0/10.0

Aos fiés e mais ortodoxos amantes das artes negras, eis que vos apresento um dos principais lançamentos de 2023, o debut álbum da banda MALICE GARDEN, “Supreme Instinct Numb”, lançado no Brasil pela batalhadora Eternal Hatred Records. Aliás, o material físico ficou fudido demais, com qualidades gráficas e sonoras que se equiparam com os lançamentos internacionais. Trabalho de gente grande, indicado para as almas e mentes mais impuras do nosso nekrounderground!

O estilo é o Death Black Metal old school, naquela pegada escandinava! Ou seja, espere por riffs e bases frias, velocidade e cadência mescladas em doses homeopáticas e letras muito bem fundamentadas no anti-cristianismo raiz! Por sinal, ao ter contato com as letras, dá pra notar um grau de maturidade absurdo, desta forma, não espere o nome de satã escrito em vão! Tudo aqui é muito bem embasado, muito bem redigido e com clara preocupação de acrescentar novas ideias e ideais aos amantes das artes negras.

O material tem pouco mais de trinta e cinco minutos, tempo mais do que o suficiente para passar a mensagem e não cansar fãs dessa geração nutella. “Poinson Divine”, “Your Flesh my Lust” e “Black Gold” foram as que mais gostei e as que mais acredito que farão barulho junto aos fãs, nos shows da banda que seguirão durante 2024. Ainda assim, no geral, todas as faixas seguem uma linha de composição única, o que acaba por facilitar na identificação e assimilação do ouvinte ao que foi apresentado!

“Supreme Instinct Numb” vem tendo um suporte abrangente, pois tenho acompanhado o nome da MALICE GARDEN aparecer em diversos lugares que tenho acesso, prova que com um trabalho bem executado, até bandas que nasceram para o underground, têm como despontar rumo à um público muito maior e, talvez, até mais abrangente do que o gueto sujo e podre que fazemos parte, enquanto bangers!

 
Categoria/Category: Clipping

TOP